29/06/2016

Ensino Fundamental II

Piet Mondrain e Circo Teatro Udi Grudi

Para os que esperavam a calmaria da chegada das férias, se enganaram!

Os alunos do Colégio La Salle Brasília, do 6º ao 9º ano, foram surpreendidos com uma semana de agito cultural. Puderam ver bem de pertinho a obra de um dos mais importantes artistas do século XX, Piet Mondrian, além de poder conhecer e interagir com as criações e com os instrumentos musicais do grupo brasiliense Circo Teatro Udi Grudi.

Alegres e questionadores, nossos alunos, mais uma vez, se abriram para novos conhecimentos diante da riqueza que lhes foi apresentada. Fazer contato com a trajetória do pensamento modernista, assim como, poder vivenciar uma divertida exposição sobre som e música, feita com instrumentos musicais criados a partir do reaproveitamento de materiais que comumente descartamos no lixo, foi sem dúvida, uma experiência muito rica.

Agora sim vale esperar! Voltando de férias, estaremos prontos para outras!

Professora Tereza e Ivânia