01/06/2016

Olimpíadas de Física e Astronomia

Os estudantes do Colégio La Salle Brasília, participam das fases iniciais das Olimpíadas de Física e Astronomia. Parabéns aos estudantes e aos professores!

Prof. Wagner

Pedro Augusto Lousada Lucchesi Targhetta

Turma: 101

As aulas são espetaculares, motivadoras e inspiradoras. Aprendemos coisas das quais não temos nenhum conhecimento, percebemos que há muitas coisas a serem exploradas e descobertas. Um mundo inteiro se abre, com novas perguntas, descobertas e respostas para perguntas que nem se faziam. Nunca irei me arrepender de ter vindo às aulas para buscar mais conhecimento, mesmo que não fosse o que planejava para o meu futuro.

Maria Clara Lacerda da Cruz Duarte

Turma: 101

Adorei o projeto. Venho estudando astronomia por conta própria há um tempo, sozinha, e, desde que começaram essas aulas, meu amor por isso tudo só aumentou. Percebi que o conhecimento é algo incrível, e minha mente se expandiu. Obrigada pela oportunidade!

Caio Henrique Sa Barros

Turma : 102

Eu gostei do projeto OBA aqui na escola, pois o La Salle dá oportunidade para que os alunos possam descobrir, testar e aprimorar os conhecimentos em diferentes áreas de estudos. Maneiras assim de se aprender sempre são bem-vindas.

João Vitor Oliveira Ferreira

Turma: 103

Gostei muito do projeto, acho que deveriam continuar com ele, pois me estimulou a gostar do assunto e poderia estimular outras pessoas a entrarem e estudarem mais sobre os planetas, estrelas e etc.

Luanna Silva Barbosa

Turma: 91

Eu achei o projeto muito bom, deveriam acontecer projetos desse tipo mais vezes. Eu apoio a ideia de as aulas de astronomia continuarem mesmo após a prova da OBA, o que melhoraria o desempenho da turma na próxima prova (OBA).

Davi Henrique Romao de Faro Nazareth

Turma: 93

Eu achei super tranquilas e divertidas as aulas.  Aprendi várias coisas fáceis das quais eu não sabia, técnicas de memorização, o que ajudou muito na hora da prova. Achei interessantes as constelações e a astronomia, em geral, é super legal. Pretendo participar mais vezes.

Gustavo Henrique de Santana Pereira Franco

Turma: 93

Eu achei uma das melhores experiências construtivas e inovadoras da minha vida. Poder participar de algo que possa ensinar a entender várias coisas que se passam ao nosso redor, e muito longe de nós, é fenomenal!

Achei esse projeto muito bom para a melhoria na aprendizagem, para melhorar a nossa determinação, o nosso foco e muito mais. Em poucas palavras, foi extremamente bom fazer parte disso!

Italo Gabriel Nunes do Vale

Turma: 93

Sobre a prova e as aulas de astronomia, eu achei que foi algo bastante inovador e interessante, pois eu nunca tive uma experiência dessa antes.

Durante esse tempo, tive aulas bastante interativas com o professor Diego Verissimo, que nos auxiliou em toda essa trajetória, dando-nos dicas, ajudando com alguma dúvida que por acaso surgisse.

Tudo que eu aprendi aqui foi interessante e, com certeza, irei levar para toda a minha vida.

Apender nunca é demais.

Beatriz Fabro Neri

Turma: 91

Gostei muito! Vou continuar fazendo parte dos estudos de astronomia.

Maria Eduarda Silva Chacon

Turma: 92

Gostei bastante da prova, bem difícil, mas vale a pena o esforço.

Yasmin Belderrain Santana

Turma: 92

Eu gostei muito de fazer a prova. Eu acho muito interessante que exista uma prova sobre astronomia, pois é algo que todos nós devemos saber.