02/06/2015

Visita ao Contestado

Como parte integrante dos componentes curriculares de História e Geografia, os alunos do 3º ano do ensino médio do La Salle Agro, visitam a região do contestado no local da primeira batalha da guerra, a batalha do Irani.

Com a firme convicção de que a prática e a experiência são indispensáveis, para a plena compreensão da teoria, alunos do terceiro ano do ensino médio do La Salle Agro, acompanhados pelos professores de História, Juraci Brandalise Lopes da Silva e de Geografia, Volnei Lazzari, visitam a área da primeira batalha da guerra do Contestado, a batalha do Irani, na cidade que leva o mesmo nome.

No Local visitado, alunos tiveram a oportunidade de visualizar os locais em que ocorreram, a batalha do Iran, o museu do contestado e a “vala dos 21”, além do cemitério do contestado. As visitas ocorreram em duas datas diferentes, sendo em cada uma delas uma turma distinta, de 3º ano.

Fica, mais uma vez, a convicção de que a saída de estudo teve uma contribuição inestimável na complementação dos estudos feitos em sala de aula. Permanece a certeza que outras oportunidades, além de bem vindas serão muito proveitosas.