15/05/2014

PALESTRAS DE APERFEIÇOAMENTO AGROPECUÁRIO

Pesquisar, produzir e desenvolver. Apoiado nesta difícil, mas ingente missão, o La Salle Agro, investe na qualificação dos alunos funcionários e também na comunidade local, dedicada à agropecuária.
Nos últimos dias duas atividades de grande proveito ocorreram no Agro. Uma delas foi do dia de campo, nas dependências de nossa unidade de ensino, no setor de gado de leite, com a presença do Sr. Fokko Tolsma, holandês, que explanou a respeito de padrões genéticos, alimentação, bem-estar animal, especialmente casqueamento de bovinos leiteiros. O evento/aula teve a participação de alunos, funcionários e grande número de pessoas da comunidade, sendo veterinários, estudantes e produtores de leite.
Outro evento importante foi a palestra, ministrada pelo Sr. Mikael Neummann, que fez mais uma brilhante apresentação a respeito de nutrição animal, também voltado para a produção de leite bovino. O enfoque principal foi a silagem, desde a preparação do maquinário para a colheita do milho até o momento do animal ingerir o alimento. O evento também teve participação da comunidade local.
O La Salle Agro agradece as pessoas que se fizeram presente nos eventos e já lança o convite para novos eventos futuros, pois nossa escola se preocupa em não ser uma ilha de desenvolvimento, tampouco acompanhar o desenvolvimento de grandes produtores de alimento em novel local ou nacional, mas ajudar a desenvolver, sobretudo pequenos agricultores e pecuaristas de nossa região.