02/04/2014

'Agro' Investe em pesquisa científica

'Agro' Investe em pesquisa científica projeto Physalis

Como parte integrante do processo educativo do curso técnico em agropecuária, o Agro La Salle investe e incentiva a pesquisa científica, em varias áreas afins ao curso seja na área de produção vegetal, produção animal, gestão, agroindústria, além de engenharia agrícola.
Um dos projetos que estão sendo levados a cabo, é o projeto que estuda a culturas do physalis, onde os alunos responsáveis buscam avaliar quesitos pré-orientados pelo professor responsável pelo setor.
Segundo os alunos responsáveis, Isac Leite e Ravanéli Schu, o projeto “tem como meta o acompanhamento passo a passo da cultura do physalis desde a escolha da espécie até a colheita. Todos os tratos culturais e técnicas de manejo serão descritas e explicadas. Avaliando qual das populações mais se destaca, e qual o espaçamento adequado para o plantio. O diâmetro de frutos também é um dos fatores avaliados.”