18/03/2014

Alunos visitam feiras agropecuárias

Durante o mês de março, os alunos da escola Agrícola La Salle, visitaram duas importantes feiras do setor agropecuário.
         Uma das feiras visitadas é a FEMI, na cidade de Xanxerê em Santa Catarina. Trata-se da feira estadual do milho. Uma feira voltada também ao agronegócio. A visita teve como objetivo colher informações e ficar atualizado quanto às novidades em máquinas e implementos agrícolas. Durante os dias da FEMI, todos os alunos da escola visitaram a feira.
          Outra importante feira do sul do Brasil, voltada inteiramente ao agronegócio, visitada pelos alunos do terceiro ano do ensino médio, é a Expo-Direto, na cidade de Não-Me-Toque no vizinho estado do Rio Grande do Sul. Uma feira de grande expressão, onde é possível adquirir ou apenas tomar contato com a tecnologia de ponta do setor agropecuário.
           Segundo o Professor Edivandro Ceron, “a importância dessas visitas está exatamente no contato dos alunos com as novas tecnologias aplicadas ao campo, tanto no que diz respeito a máquinas quanto a animais e vegetais modificados e adaptados às necessidades do ser humano”.