Grupos Representativos

Os Grupos Representativos do Colégio La Salle Toledo estão organizados para promover o desenvolvimento de lideranças e autonomia. O zelo pela comunidade escolar e o enriquecimento sociocultural são uma das premissas que visam garantir a realização de ações solidárias, culturais e esportivas no intuito de estabelecer vínculos significativos entre a instituição e as famílias.

 

 

 

Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil está a serviço de toda a comunidade educativa, sobretudo, por sua representação. A intenção é promover a integração entre os estudantes e a comunidade educativa em atividades esportivas, sociais e culturais. O grupo que integra o Grêmio Estudantil apoia as iniciativas da instituição e, ao mesmo tempo, desenvolve a capacidade de liderança estudantil, do protagonismo juvenil e do espírito crítico em defesa da promoção da cidadania.

PAJULA - Pastoral da Juventude Lassalista

A Pastoral da Juventude Lassalista (PAJULA) tem a tutela de zelar pela vivência da vocação cristã e Lassalista. Por essa condição, o grupo representante desenvolve práticas que visam à construção de um mundo mais humano, justo, solidário e fraterno. Nesse sentido, também é responsável por disseminar a acolhida, a tranquilidade, o respeito, a paz, o conforto pessoal e espiritual em toda comunidade educativa. Para tanto, no início do ano é realizado o processo de integração para os novos participantes do grupo da Pastoral da Juventude Lassalista. Na ocasião, os estudantes interessados podem realizar sua inscrição no setor da Pastoral.

APM - Associação de Pais e Mestres

A Associação de Pais e Mestres do Colégio La Salle é uma sociedade civil, constituída de pais de estudantes, regularmente matriculados no Colégio La Salle Toledo, professores e integrantes dos Serviços Educativos e Administrativos do Colégio. Essa associação objetiva conjugar o trabalho educativo da família e da Escola. Para tanto, une princípios, propósitos e ações que contribuem para o melhor desempenho da Escola Lassalista.

 

A atual Diretoria Executiva é composta por:

- Presidente: Robson Recalcatti

- Vice-Presidente: Catia dos Santos Rodrigues Morgenstern

- Primeira Secretária: Janaina Marise Becker

- Segunda Secretária: Giovana Paula Gafuri Recalcatti

- Primeira Tesoureira: Aparecida Maria da Graça

- Segundo Tesoureiro: Rosangela Schio