17/05/2013

Comunicado aos Pais

Senhores Pais,

Almejando o sucesso no ano letivo de 2013, a Equipe Educativa solicita todo o apoio possível da família em relação ao desempenho escolar do (a) filho (a).

Para tanto, comunica e convida os pais e os estudantes que apresentaram dificuldades no 1º Bimestre para um encontro na sexta-feira, dia 17 de maio, às 16h30min, na sala do 1º EM. Os professores disponibilizarão um momento para conversar com cada família e estudante a respeito do aproveitamento escolar, tendo em vista a conquista de resultados mais satisfatórios no 2º Bimestre. O horário de atendimento será encerrado às 18h. A pontualidade e a objetividade contribuirão para o melhor atendimento aos presentes.

O Conselho de Classe reforça a recomendação ao estudante em relação a uma postura mais positiva e determinada, com mais dedicação durante a aula e estudos diários em casa; sugere aos pais a atenção especial aos aspectos citados abaixo, considerados essenciais para o bom aproveitamento escolar.

1.  Hábito diário de estudo - mínimo de 1h30min -2h diárias para:

ü Rever o conteúdo desenvolvido em sala de aula;

ü Realizar as tarefas (exercícios) e trabalhos indicados;

Ler o assunto da próxima aula.

2.   Uso inteligente do computador e/ou celular:

ü Quando o computador ou celular se tornam os “amigos inseparáveis” do seu dono, os prejuízos escolares são imediatos; portanto, aconselha-se encontrar soluções o mais breve possível.

3.  Energia: repouso e alimentação.

ü O período de sono deve ser observado- 8 a 9 horas por noite. Café- da- manhã e lanche no intervalo são recomendados.

4.  Pontualidade:

ü Alunos que chegam frequentemente atrasados estão perdendo a primeira aula do dia e todo o conteúdo nela desenvolvido.

5.  Acompanhamento dos resultados das Avaliações

ü A partir do dia 16 de maio serão realizadas as Avaliações do 2º Bimestre, conforme calendário repassado aos estudantes e postado no site do Colégio.

6.  Recuperação Semestral:

ü Entre os dias 04 e 12 de julho teremos revisão de Conteúdos e Avaliações de Recuperação; as notas atingidas poderão alterar as médias do 1º e 2º Bimestres. É importante preparar-se com a devida antecedência para obter o resultado desejado.

A Equipe Educativa agradece a atenção e aguarda a sua presença.

Atenciosamente,

Eliane E. E. Reichel