25/04/2013

Biologia, Matemática e pizza!

Biologia, Matemática e pizza! Pizza Célula

Alunos do 1º ano do Ensino Médio aprendem Citologia e Frações de forma dinâmica, criativa e prática. Através da montagem de pizzas os alunos puderam demonstrar as partes da célula usando ingredientes que caracterizam cada parte. No momento da degustação foi a vez da Matemática trabalhar frações, geometria e custos.

Professora de Biologia Clenara Muneroli

Professora de Matemática Regina Provensi Scholer

DEPOIMENTO DE ALUNOS:

Com o intuito de aprender conteúdos para duas disciplinas diferentes, recebemos a tarefa de produzir uma pizza como se fosse célula e dividir em forma fracionada. Durante a aula tivemos muitos momentos de interação, na apresentação da pizza e em sua produção. Foi uma aula muito bem pensada, diversificada e interessante, que deveríamos ter muitas vezes, pois quando se junta a diversão e aprendizado, tudo rende mais!

Laís Sperry

O projeto teve em mente unir o útil ao agradável, duas matérias diferentes, mas que se formos pensar notamos que se torna algo de nosso cotidiano.

Mylena Belasquem