26/04/2013

2º Ano do EF I Desenvolve Jogo Educativo

2º Ano do EF I Desenvolve Jogo Educativo Jogo Twister

No decorrer do mês de março, dentro do Projeto Conhecendo Minha História, foi realizado pelas turmas dos 2º anos a confecção de um jogo educativo.

Esse jogo chamado de “Twister” foi adaptado às atividades de alfabetização, em que com os moldes de mãos e pés dos alunos foram construídos as silabas para formação de palavras que fizeram parte do jogo. Após os alunos estabelecerem as regras e começamos a jogar.

Foi uma atividade muito prazerosa, em que todos buscaram participar e brincar. O jogo possui grande relevância em função de viabilizar condições para o aprendizado e entre estas se destaca um aspecto fundamental que é a socialização, construindo através disso conhecimento para seu desenvolvimento.

2º ano Twister