31/10/2019

Institucional

La Salle celebra 50 anos da 1ª turma de meninas

La Salle celebra 50 anos da 1ª turma de meninas

    Foi realizado, no dia 26 de outubro de 2019, o encontro de confraternização celebrando 50 anos da 1ª série, turma ‘B’ turno vespertino do curso secundário do ano de 1969, do Colégio La Salle Xanxerê.

     O encontro teve início às 9 horas e contou com diferentes momentos de espiritualidade, integração, convivência e homenagens. Das 46 alunas da turma original, 30 estiveram presentes. Também estavam presentes o Ir. Antonio Cantelli, quem ministrou aulas de inglês para aquela turma, o atual Diretor do Colégio La Salle, Ir. Alexandre de Souza, e demais convidados.

   Para a ex-aluna Neiva Gehlen Wustro o encontro foi muito marcante: “Encontrar com as colegas, muitas que não conversávamos há 50 anos, outras não nos víamos há mais de 35 anos, foi algo indescritível. A emoção tomou conta de todas nós, pois formamos uma turma única, éramos 46 meninas entre 11 e 13 anos. Revivemos momentos da época do colégio, e contamos nossas histórias. Quando o Ir. Antonio Cantelli fez a chamada, foi extremamente emocionante, pois revivemos nosso tempo de aula. Agradecemos o colégio La Salle por nos permitir vivenciar momentos tão marcantes em nossas vidas”.

   Regado de muita emoção, as mulheres relembraram a importância deste memorável encontro, pois, foram a primeira turma feminina a estudar num educandário Lassalista, visto que até o ano de 1969 o colégio dedicava-se apenas a educação de meninos.

 

< voltar