25/04/2017

Semana do Livro Infantil

A leitura contribui para a formação do pensamento crítico, atua como instrumento de reflexão e também favorece o desenvolvimento de habilidades  a fim de desafiar o sujeito a compreender as múltiplas linguagens literárias, conhecer autores, trocar  ideias e construir conhecimento.

Com esse intuito, na Semana do Livro Infantil do Colégio La Salle Xanxerê foram desenvolvidas várias atividades literárias que promoveram momentos de interação, criatividade e imaginação. Entre essas atividades destacaram-se: contação e reinvenção de Histórias da Literatura Infantil, trabalho desenvolvido pelas professoras da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental no espaço lúdico da biblioteca da escola; e o desenvolvimento do projeto “Viajando na Caixa Mágica da Leitura”, onde os alunos dos 5º anos, caracterizados com os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, fizeram apresentações e declamações de poesias nas demais turmas da escola  e puderam degustar os deliciosos bolinhos de chuva da Tia Nastácia.

Além do incentivo ao gosto à leitura, essas atividades contribuem ao desenvolvimento cultural de nossos alunos, bem como a missão de formar cidadãos conscientes e responsáveis, avançando assim na qualidade de ensino.

Click aqui para ver o álbum de fotos no Facebook.