23/05/2016

Encontro Família-Escola

No último sábado, dia 21 de maio, ocorreu a entrega dos resultados do primeiro trimestre aos responsáveis por nossos alunos. Essa é uma oportunidade ímpar, pois além dos pais tomarem conhecimento das notas dos estudantes, é possível também conversar com os professores e professoras, para que juntos possam avaliar a trajetória escolar de seus filhos.
Na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, foram realizadas reuniões coletivas com as famílias presentes e, posteriormente, foi feito um atendimento individual aos responsáveis. Já nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, após retirarem os boletins, cada família teve oportunidade de conversar pessoalmente com os professores de seus filhos, para aclarar dúvidas acerca das notas finais do trimestre, receber informações sobre o desenvolvimento de cada estudante e, principalmente, traçar juntamente com os docentes as estratégias que permitirão aos alunos, quando era o caso, alcançarem melhores notas nos trimestres posteriores. Também os estudantes que alcançaram bons resultados no final do primeiro trimestre foram reconhecidos, através de correspondência de congratulações entregue aos seus pais.
Outro aspecto importante nesse encontro entre as famílias e a escola foi a orientação dada aos responsáveis quanto ao uso do La Salle Mobile, um aplicativo para smartphones, que permite aos pais acompanharem em tempo real todas as informações sobre a vida escolar de seus filhos, tais como provas, trabalhos, tarefas de casa, etc.
O Colégio La Salle Sobradinho entende que educação de qualidade é isso: família e escola caminhando juntos para que os estudantes lassalistas alcancem o sucesso escolar e, principalmente, na vida!