20/05/2016

Estudantes visitam o STJ

Um dos aspectos mais importantes da educação oferecida pelo Colégio La Salle-Sobradinho está voltada para os estudantes das séries finais do Ensino Médio: a orientação vocacional e profissional dos alunos. Por esta razão, procura-se adicionar à prática pedagógica cotidiana outras atividades motivacionais que apontem perspectivas de trabalho e carreira. Na tarde de ontem (19 de maio), os alunos da terceira série do Ensino Médio, acompanhados pela Orientadora Educacional Rosana Lima e Vice-Diretor Ir. Jacir Chini visitaram o STJ-Superior Tribunal de Justiça, dentro do programa Despertar Vocacional Jurídico, proposto por aquela casa e que tem no Colégio uma das escolas conveniadas. O objetivo dessa atividade é oportunizar aos formandos do Colégio um maior esclarecimento acerca da área jurídica, aproximando os estudantes tanto do ensino superior quanto do mercado de trabalho. Os futuros universitários assistiram em plenário, duas sessões de julgamentos em tempo real.
A proposta educativa lassalista cumpre assim com um de seus pilares: contribuir na formação de profissionais que ajudem na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Clique veja algumas fotos.