23/06/2016

Já pensou em estudar Inglês em Londres?

O Colégio La Salle Sobradinho é agora internacional. No dia ontem a escola firmou parceria com a Life Intercâmbios com o intuito de viabilizar viagens educativas e culturais, que possibilitarão aos estudantes uma imersão no idioma inglês, com aulas ministradas por professores da Universidade de Cambridge, na cidade de Londres. Além disso, terão a oportunidade de conhecer, em Paris, o Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e divertir-se na EuroDisney. Na França, origem dos Irmãos Lassalistas, os estudantes irão também conhecer uma escola da Rede La Salle naquele país.

O programa que atenderá os alunos lassalistas chama-se ECI – Educação Católica em Intercâmbio e é apoiado pela ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil. Esse programa já é realizado por diferentes escolas católicas brasileiras, entre elas muitos colégios da Rede La Salle. Uma das vantagens decorrentes dessa parceria é que os custos da viagem são muito menores em relação às agências de viagens comuns, e cobrem  a viagem, despesas com hospedagem, alimentação e estudos. Além da equipe da agência, um professor do Colégio acompanhará os estudantes na viagem.

O intercâmbio é oferecido a alunos do 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio e consiste em um período de 12 dias em Londres, com hospedagem no Newbold College, no alojamento estudantil. As aulas são dadas (por professores de Cambridge University) para grupos de até 10 alunos, divididos de acordo com o nível de proficiência em inglês. Dessa forma, mesmo aqueles estudantes que tenham apenas o nível básico do idioma inglês podem participar. Também são realizados passeios culturais e as aulas são sempre vinculadas à essas atividades. Ao término do período de estudos, os estudantes recebem um certificado emitido pela Universidade de Cambridge e validado pelo Ministério da Educação da Inglaterra.

Na etapa final do intercâmbio, os estudantes viajam para Paris, onde ficam por 3 dias, em atividades turísticas e culturais, enriquecendo assim seu aprendizado, voltando diretamente de lá para Brasília.

No mês de agosto, dias 9 e 10, um representante da Life Intercâmbios estará no Colégio para apresentar o programa aos alunos e aos pais interessados. Oportunamente estaremos divulgando o horário dessa apresentação.