21/06/2016

Alunos do T. Integral fazem a Primeira Colheita

Acompanhados pela professora Patrícia e com a orientação do Ir. Jacir Chini, as crianças do turno integral fizeram sua primeira colheita na horta do Colégio.
Depois de plantar as mudas e acompanhar o crescimento, aproveitando para estudar o manejo orgânico de verduras, os alunos colheram as alfaces americanas, levando para casa dois maços cada uma, para compartilhar em família. Dentro do projeto de Alimentação Saudável, as crianças estão cultivando em garrafas PET, em sala de aula, mudas de outras verduras, que no tempo certo serão plantadas e posteriormente consumidas nas refeições diárias. O excedente, assim como o que aconteceu com as alfaces, serão levadas para casa, estimulando toda a família a adotar hábitos alimentares saudáveis.

Clique e veja algumas fotos.