21/06/2016

Colégio qualifica Ensino de Inglês

Na tarde de ontem, dia 20/06, o Diretor Omero Borges e a Supervisora Educativa Simone Ouriques, receberam a visita de representantes da Oxford University Press, responsável pela edição do material didático mais reconhecido no mundo para o ensino do idioma inglês. Também participou da reunião o professor de inglês do Colégio Paulo Amorim.
Estiveram no Colégio o Coordenador Geral da Oxford no Brasil e o único brasileiro autor de livros de ensino de inglês para a Universidade de Oxford, Prof. Dr, Airton Pozzo de Mattos, acompanhado pela Profª Valéria Parreira, Supervisora da Oxford para o Centro-Oeste e Norte.
O prof. Airton é, inclusive, o autor dos livros didáticos adotados pela escola no Ensino Médio. O objetivo da visita foi o estabelecimento de parceria entre o Colégio e a Oxford, para oferecer a partir do próximo ano letivo o projeto "Oxford Quality", que oferecerá aos estudantes lassalistas, além do ensino de inglês com alta qualidade, fundamentada nos princípios da neurociência, a possibilidade de capacitação docente e o acesso a exames internacionais.
Com essa medida, o La Salle Sobradinho caminha firme no sentido de proporcionar aos seus estudantes uma educação de excelência, dentro de padrões de ensino reconhecidos internacionalmente e com um diferencial que faz do Colégio uma escola de referência em Sobradinho e no DF.
Na próxima quarta-feira, a Direção se reunirá com representantes da Life Intercâmbio, operadora nacional do projeto mundial ECI - Educação Católica em Intercâmbio, que oferece aos alunos lassalistas a possibilidade de estudos de inglês, por imersão, na cidade de Londres. Em breve serão divulgadas novas informações sobre esse projeto.