01/06/2016

Jogos Geográficos

A atividade foi desenvolvida com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II, que utilizaram materiais recicláveis em jogos educativos.Na primeira fase os participantes foram divididos em grupos e na segunda fase seguiram um circuito de tarefas, que permitiu despertar a imaginação, exercitar a criatividade,estimular a coordenação motora e a socialização no trabalho em equipe.

O trabalho possibilitou demonstrar aos alunos a importância da inclusão de jogos como parte integrante do processo de aprendizado no ensino de Geografia. Ao final, observou-se uma grande receptividade por parte dos alunos na execução das atividades lúdicas e durante os jogos. Desta forma, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com produtos reaproveitados como plásticos, papéis e outros materiais, além de serem conscientizados a preservar nossos recursos naturais e a crescer com sustentabilidade.

Clique e veja algumas fotos.