30/08/2014

Dia da Família na Escola

Por entendermos que a família e a escola são parceiras fundamentais no desenvolvimento de ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças e dos jovens, o presente projeto foi realizado e, no último sábado dia 30 de agosto, vivemos a culminância das atividades da semana com o que chamamos de “Dia da Família na Escola”. Estiveram presentes representantes de toda a comunidade educativa: Direção, professores, funcionários, pais, responsáveis, alunos e ex-alunos, além da Polícia Comunitária (Brigada Militar) que se apresentou para a comunidade, bem como, colocou o objetivo da criação desta e de que forma eles irão atuar na comunidade.
Foram feitas atividades que promoveram a participação e a integração de todos, além de sensibilizar e conscientizar os presentes da importância desta integração família e escola, no sucesso escolar dos seus filhos, nossos alunos. Para Demo (2001), “... participação é conquista para significar que é um processo, no sentido legítimo do termo: infindável, em constante vir-a-ser, sempre se fazendo...”.
Estamos todos de parabéns, pelo sucesso do evento!