Fazer parte da escola La Salle Pelotas é trabalhar em família e com a família. É sentir-se em “casa”, acolhido, querido, seguro e amado; não apenas no lado profissional, mas também no pessoal. Ver o retorno do trabalho de orientadora educacional, na família e nos alunos, através de um olhar, um abraço, um beijo, um obrigado é inexplicável.
Amanda Moreira Professora
Estudei os últimos 4 anos do ensino fundamental em uma escola lassalista. O La Salle Pelotas me permitiu estudar em uma escola maravilhosa, com ensino de qualidade, valores lassalista que levo comigo e uma base sólida para o ensino médio. Sem dúvida, sou feliz ao olhar pra trás.
Dianni Leal Ex-aluna
Saudades dessa escola. Hoje muito do que sou, aprendi no La Salle Pelotas. Amizades, conhecimentos e o mais importante, me preparou para encarar a vida. Sou grato a todos professores da época, que me educaram e me ensinaram tudo que estava ao alcance deles. Ao irmão Luís também, que sempre esteve conosco.
Alexandre Porciuncula Ex- aluno
O projeto foi coordenado pelo Serviço de Orientação Educacional e teve como objetivo eleger o representante e vice-representante de cada turma através de um processo participativo. Entende-se que um dos locais de vivência da cidadania é a escola e nela estão contemplados muitos espaços que podem ser ocupados para a luta e mobilização pelo direito dos estudantes, dentre eles, a representatividade dentro de cada turma. Para isto, viu-se a necessidade de se trabalhasse em sala de aula a influência e importância do líder como possibilidade de emancipação e crescimento. Estes procuram estabelecer melhores condições dentro e fora da sala de aula, participando de reuniões da escola, zelando pela organização e limpeza da escola, sensibilizando os alunos em relação ao projeto educativo da escola e coordenação de iniciativas dentro e fora da turma.