O Projeto responde às necessidades e desafios do mundo atual — local, nacional e global —, tendo como base a missão lassalista de “Ensinar a bem viver”.
Ele busca formar pessoas íntegras, considerando aspectos éticos, morais, estéticos, culturais, religiosos, políticos, econômicos, ecológicos e educacionais que compõem a totalidade do ser humano.
A Comunidade Educativa Lassalista se apresenta como um espaço dinâmico, onde diferentes conteúdos, metodologias e práticas pedagógicas e pastorais se articulam para promover o desenvolvimento integral dos educandos.
Inspirado nos Pilares da Unesco para a Educação, o projeto propõe que os estudantes:
1. Aprender a aprender por meio da descoberta, da construção e reconstrução dos saberes, da autonomia e do pensamento crítico e criativo;
2. Aprender a fazer com o desenvolvimento das competências que tornam a pessoa apta a enfrentar, individual e coletivamente, as situações em todos os âmbitos da vida;
3. Aprender a conviver, desenvolvendo a compreensão de si e do outro, valorizando o próprio viver e o viver com os outros, a desenvolver a percepção de interdependência, a administrar conflitos;
4. Aprender a ser, desenvolvendo suas potencialidades humanas: a memória, o raciocínio, o sentido estético, as capacidades físicas, os afetos, a inteligência, a criatividade, a capacidade de acreditar e confiar.
Queremos consolidar-nos em uma Rede de Educação Cristã reconhecida por sua excelência.
A Rede La Salle propõe-se a formar cristã e integralmente as crianças, os jovens e os adultos, mediante ações educativas de excelência.
Fé, Fraternidade e Serviço; Participação e Diálogo; Gestão eficaz e eficiente; Inovação pedagógica; Excelência nos processos e resultados.