18/08/2014

Semana do Estudante

A Semana do Estudante é uma atividade promovida pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). Este ano, o tema proposto foi “Participação estudantil na construção do Projeto Popular para o Brasil”, como lema “Eu vou à luta é com essa juventude, que não corre da raia a troco de nada”.

A Escola La Salle Hipólito Leite participou da Semana do Estudante desenvolvendo diversas atividades com os jovens com o intuito de exercitar a cidadania. Através de uma Mostra de Cinema utilizando os filmes Corrente do Bem e Quanto vale ou é por Quilo os alunos puderam refletir sobre o papel dos jovens na sociedade e o que podemos fazer para melhorar a realidade em que vivemos. Também foram desenvolvidas atividades como teatro com os líderes da escola e a banda musical composta por professores e alunos. Assim, a escola pensou que este seria um momento oportuno para estudantes sentirem-se pertencentes ao universo social e educacional que os rodeia. Engajados e reunidos, serão um sinal de que as mudanças necessárias podem, sim, acontecer.