21/10/2013

Projeto Ler Faz Bem, Criar Também

Na semana de 21 a 25 de outubro os terceiros anos estarão iniciando o Projeto referente ao último trimestre que tem como tema a leitura e como título: “Ler faz bem, criar também”.
O Projeto, que será executado durante todo o trimestre, tem como objetivo principal: “levar o aluno a vivenciar situações que o tornem capaz de realizar uma leitura proveitosa, a fim de interpretar e opinar sobre aquilo que leu, tornando-se assim, um leitor competente de fato”.
O trabalho contará com diversas atividades como a Hora do Conto, Bibliosacola (sacola itinerante com livros e objetos, que será sorteada entre os alunos da sala), o Simpósio de Literatura, passeio à Feira do Livro de Pelotas, lançamento dos livros dos alunos, entre outras atividades.