16/10/2013

Projeto de Leitura com Troca de Brinquedos

Uma das atividades programadas para a Semana da Criança foi o “troca-troca de brinquedos”. As professoras das turmas 112 e 113 agregaram, a esta atividade, o projeto de leitura que contou com a história “Você troca?” de Eva Furnari.
A história foi contada no dia programado para fazerem as trocas dos brinquedos que os alunos trouxeram de casa. A experiência serviu para que os alunos praticassem a difícil, mas necessária, tarefa do desprendimento.
A atividade contou com uma primeira troca, depois uma segunda oportunidade e, também, a troca com os colegas da outra turma. Este exercício dos alunos foi motivo de muito orgulho para as professoras, pois, perceberam o sucesso do objetivo pretendido com a atividade.