04/08/2014

Hábitos de estudo

O Serviço de Orientação Educacional realizou na semana de 23 a 27 de julho com as turmas de 3º ano de Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio uma reflexão sobre o hábito de estudo.

Foram retomados os objetivos propostos no início do ano letivo e verificado se houve o alcance dos mesmos por meio da avaliação do desempenho geral da turma abordando aspectos como: realização de tarefas propostas, postura em sala de aula, desempenho escolar, entre outros. Após esta reflexão foram traçadas metas para o 2º semestre escolar.

O objetivo do Projeto Hábito de Estudos é estimular os alunos a identificar as causas e apontar as possíveis soluções para a problemática da dificuldade de hábitos de estudos e da administração do tempo e da concentração, objetivando a elaboração de um plano de estudos capaz de servir como subsídio para uma nova tomada de atitude e reposicionamento diante dessa questão.

Com o saber, vem o poder, e com o poder, a responsabilidade. Com o conhecimento você poderá realizar grandes coisas, mas tenha em mente que as grandes coisas exigem tempo e grandes doses de esforço.

“Esforce-se! Comprometa-se com seu sucesso.”

Zacaner e Pellegatti