BIBLIOTECA MACHADO DE ASSIS

 

A Biblioteca do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante está localizada no piso inferior do colégio e é um espaço destinado ao estudo, pesquisa e atividades pedagógicas e culturais. Dispõe de computadores com acesso à internet, guarda-volumes e sala de contação de histórias.

Nosso acervo é pensado de modo a atender às necessidades informacionais de toda a comunidade escolar, sendo composto por obras de literatura (infantil, infanto-juvenil, estrangeira e brasileira), poesia, artes plásticas, música, teatro, esportes, biografias, política, legislação, sociologia, filosofia, religião, psicologia, educação, saúde, folclore, astronomia, ecologia, anatomia livros didáticos, dicionários, enciclopédias, atlas, livros de curiosidades, histórias em quadrinhos, revistas e obras produzidas por alunos da Rede La Salle.

 

 

 

Horário de funcionamento

Segunda e quarta-feira - 7:30 às 18h

Terça, quinta e sexta-feira – 7:30 às 17h

 

Acervo

A biblioteca conta com cerca de 7 mil títulos e 10 mil exemplares. Nosso acervo está em constante crescimento e atualização.

 

Serviços

 

Empréstimo domiciliar: o aluno pode realizar empréstimo de até dois exemplares pelo período de sete dias, podendo ser renovado o empréstimo caso o exemplar não esteja reservado. O atraso na devolução ou extravio do livro está sujeito à multa. 

Reserva: se todos os exemplares da obra desejada já estiverem emprestados, o aluno pode efetuar uma reserva e garantir o empréstimo de um exemplar assim que este estiver disponível.

Hora do conto: atividade realizada quinzenalmente com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

 

Equipe responsável

Bibliotecário: Thamires Coutinho

Auxiliares: Aparecida Ferreira