Apoio Educacional

Os educadores que atuam no Apoio Educacional se articulam aos familiares e professores para garantir que os educandos usufruam de uma educação de qualidade.

Serviço de Coordenação Pedagógica

O Serviço de Orientação Pedagógica (SOP) acompanha e avalia, em encontros semanais, o desempenho dos professores em sala de aula, a sua formação e atualização profissional, a metodologia de trabalho, as formas de avaliação e o relacionamento com os alunos. Também atende aos alunos, pais e responsáveis, ouvindo suas considerações, críticas e sugestões quanto ao trabalho docente e fazendo os devidos encaminhamentos.

 

 

Educação Infantil e Ensino Fundamental I:

Stefani Karoline de Oliveira Silva Nunes- coordpedagogica1.bandeirante@lasalle.org.br 

 

Ensino Fundamental II e Ensino Médio:

Simoneuza Barbosa de Oliveira- coordpedagogica2.bandeirante@lasalle.org.br 

 

 

 

Serviço de Orientação Educacional - SOE

O Serviço de Orientação Educacional (SOE) desenvolve atividades que ajudam a identificar e a resolver com o aluno problemas de ordem pessoal, emocional, de relacionamento ou familiar. Também acompanha os estudantes novos em seu processo de socialização e de adaptação à escola. Além disso, realiza projetos que ajudam a criança e o adolescente a refletir e a lidar com os conflitos comuns da sua faixa etária.

 

Creche ao 5º ano do Ensino Fundamental I

Leda Cabral Vilela - soe1.bandeirante@lasalle.org.br 

 

6º ano do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio

Jucélia Cristina da Silva – soe2.bandeirante@lasalle.org.br

 

Serviço de Coordenação de Turno - SCT

O Serviço de Coordenação de Turno (SCT) realiza o aconselhamento aos alunos com problemas disciplinares, supervisiona o uso do uniforme, as entradas tardias e saídas antecipadas, cuida da segurança dos alunos, faz encaminhamentos em casos de acidente ou indisposição, realiza a entrega de recados e materiais destinados aos alunos e a devolução de objetos encontrados nas dependências da escola.

 

Pré escola ao Ensino Médio

Patricia Cordeiro - patricia.cordeiro@lasalle.org.br

Comunicação e Marketing

A Comunicação e Marketing do Colégio La Salle é responsável pelo fortalecimento da comunicação institucional juntos a seus públicos. Com isso, é responsável pela divulgação nas redes sociais e site da instituição, relacionamento com a imprensa, fortalecimento da comunicação interna, acompanhamento da criação de peças publicitárias, suporte na implantação da campanha de Captação e Fidelização de alunos.

 

Rodrigo Gomes - marketing.bandeirante@lasalle.org.br 

 

Atendimento dos professores às famílias (E.I ao 5º)

Todos os docentes possuem horários específicos para atendimento às famílias. Os pais e/ou responsáveis que tiverem interesse devem agendar um horário na recepção da escola.

Plantão de dúvidas

O Colégio La Salle conta com um serviço gratuito de monitoria, no turno inverso ao das aulas, para atendimento dos alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Acompanhamento online

As famílias podem utilizar o site da escola para acessar as informações pessoais do aluno. Na página da internet é possível ter acesso a informações como boletim do aluno e notas de provas e trabalhos. Além disso, a escola possui um sistema automático de mala direta para envio de comunicados para as famílias.