Ensino Médio

Ensino Médio

No Ensino Médio, fase em que se completa a Educação Básica, além da aquisição dos conhecimentos necessários à continuidade dos estudos no Ensino Superior, também se devolvem competências e habilidades que irão permitir ao estudante fazer frente a todos os desafios da vida. 

Somos La Salle Núcleo Bandeirante

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Projeto Arte no Palco
    Fechar

    Projeto Arte no Palco

    Encenação teatral de obras clássicas e contemporâneas da literatura com base no Programa de Avaliação Seriada (PAS-UnB). 

  • Habilidades Sociais
    Fechar

    Habilidades Sociais

    Propagam a cultura do respeito, buscando promover espaços vivências, reflexões e formações humanas, fortalecendo valores morais e éticos. 

  • SINULA
    Fechar

    SINULA

    Simulação de debates e de negociações para a formulação de acordos, desenvolvendo uma consciência coletiva voltada para o enfrentamento dos desafios contemporâneos. 

  • Cinelasalle
    Fechar

    Cinelasalle

    Produção de curta-metragem a partir da adaptação, recriação e/ou releitura de uma obra selecionada pela turma e prevista, principalmente, pelo Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília, de forma criativa, crítico-reflexiva, lógica e artística.

  • Dupla diplomação
    Fechar

    Dupla diplomação

    O programa é uma excelente oportunidade para os alunos realizarem a imersão no idioma. São aulas totalmente em Inglês, combinadas com a experiência multicultural proporcionada pelo convívio com colegas do mundo todo.

  • ECO La Salle
    Fechar

    ECO La Salle

    Diante de tantos desafios a EcoLasalle discute sobre assuntos pertinentes ao mundo nos comitês apresentados no projeto. Os itinerários participantes estão organizados de forma que possam conduzir o assunto em âmbito político, social, educacional e ambiental, com temáticas atuais.

    Espera-se, assim, que os debates possam contribuir no desenvolvimento dos educandos, desenvolvendo competências e habilidades relacionadas aos processos criativos; investigação científica; mediação e intervenção sociocultural; e empreendedorismo, além da construção de um olhar mais humano com o mundo que nos cerca.