26/08/2019

Rede La Salle do DF participa de Encontro pela Paz

No último sábado (24/08) a Rede La Salle do Distrito Federal participou do Encontro pela Paz e 60 anos da Arquidiocese de Brasília no estacionamento 13 do Parque da Cidade. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) e contou com a participação de 14 instituições de ensino da capital do Brasil.

Atividades culturais, animação, oficinas e diversas apresentações, entre elas o coral e um grupo de Street Dance do La Salle de Águas Claras, marcaram o evento. Cerca de mil pessoas, entre pais, alunos, educadores e o público que passava pela local estiveram presentes.

Na ocasião, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Marcony, deu uma bênção especial para os presentes e deixou uma mensagem para as instituições. “ Eu quero agradecer as escolas católicas e pedir que sejamos sal da terra e luz do mundo onde Deus nos confiar. Que nós sejamos como fermentos para todas as escolas, inclusive as públicas, e que não aja violência nem rejeição. Como escolas católicas devemos ser o espelho da dignidade da pessoa humana”, pediu.