09/04/2019

La Salle Prepara

O La Salle Prepara é um preparatório inovador para os exames vestibulares PAS/Enem que acontece todas as terças e quintas-feiras, das 14h20 às 18h, com aulas especificas e integradas para alunos do Ensino Médio.

Nosso objetivo é levar vestibulandos mais preparados e confiantes para os exames vestibulares do PAS/UnB e ENEM, sobretudo, um cidadão integrado, culto, consciente, que discute, interage e se posiciona em todos os aspectos do mundo contemporâneo.

Aula Especifica e Integrada

Nas aulas especificas de Matemática, Física, Química, Redação, Inglês e Espanhol, um único professor aborda o conteúdo já visto pelos estudantes de uma forma mais dinâmica e criativa, visando, sobretudo, o exercício, a experimentação e o resgate daquele estudante que não tenha assimilado 100% a matéria.

Já nas aulas integradas, vários professores trabalham juntos, na mesma sala de aula, ao mesmo tempo, analisando as obras do PAS/UnB e os eixos temáticos do ENEM. Assim, os estudantes se veem de frente com todas as áreas que têm relação com o assunto em foco. Nesse momento é possível analisar a obra de uma forma universal e muito mais abrangente, deixando o vestibulando pronto para encarar qualquer tipo de questão, seja ela uma música, um quadro, uma peça de teatro, um documentário, uma audiovisual, um artigo, um livro ou um poema.

De acordo com alunos que já participam das aulas, o jeito integrado de ensinar facilita na hora de responder as questões do PAS, pois toda a obra foi vista em conjunto. Além disso, as aulas de música estão enriquecendo a aprendizagem e ajudando a assimilar todo o conteúdo, tornando o La Salle Prepara um diferencial no mercado dos cursinhos preparatórios.

Como começou o projeto

O projeto foi iniciado em 2018 somente para os alunos do Colégio e de forma gratuita. As aulas nasceram com a necessidade que os professores perceberam que os jovens tinham de conhecer o mesmo conteúdo ou obra de várias formas diferentes e mais interativas, saindo de uma zona de conforto pré-estabelecida com as aulas da grade curricular de um aluno do Ensino Médio.

Valores

Uns dos grandes diferenciam do La Salle Prepara é o valor. O Colégio La Salle está com um projeto de matrícula social para esse projeto, e por isso assume 60% do total, ficando aos alunos e responsáveis uma parcela de R$ 125,00 mensais.

Quem pode participar

Por ser voltado para as provas do PAS e ENEM, o preparatório é oferecido para alunos que cursam o Ensino Médio em qualquer instituição de ensino.

Como conhecer o La Salle Prepara

Os alunos que tiverem interesse em conhecer o método e assistir uma aula do La Salle Prepara podem fazer uma inscrição de aula experimental e gratuita pelo link abaixo.

Mais informações também pelo telefone 3552-1494

Matrículas

O La Salle Prepara está aberto a toda a comunidade, porém tem vagas limitadas. Para fazer a matrícula é necessário:

- Documento de RG do Aluno

- Declaração de Escolaridade