08/03/2019

Eleição de Líderes 2019

Buscando assegurar a fidelidade ao carisma e à solidificação de formar bons cidadãos, o Projeto Liderança objetiva a formação e conscientização do espírito de liderança em nossos alunos, promovendo o debate, a reflexão, a inserção e a atuação transformadora na sociedade.

Toda liderança é fundamental para uma organização de um regime politico, social e também educacional, transformando nossas escolas em um ambiente democrático. No processo de liderança em sala de aula também se faz necessário um líder para, junto com o professor regente, contribuir no bom andamento das atividades do dia a dia escolar. Este estudante é escolhido democraticamente pelos colegas, que irá estabelecer uma relação de afetividade e cumplicidade, exercendo um papel fundamental para as práticas do cotidiano.

Sendo assim, alunos do 3° ano do Ensino Fundamental a 3° Série do Ensino Médio, que não tenham ocorrência indisciplinar no sistema, podem se candidatar a líder de turmas. Serão aceitas as inscrições dos 5 primeiros alunos de cada turma. O prazo para se candidatar é até o dia 12/02, sendo as eleições de 19 a 21. O resultado final sairá no dia 22 de março.

Os alunos interessados devem procurar a Orientação Educacional.