01/11/2018

Eventos

INOVAÇÃO NOS UNIFORMES

INOVAÇÃO NOS UNIFORMES

A tecnologia hoje envolve tudo o que conhecemos e todas as pessoas ao nosso redor. Ela já faz parte da nossa vida: Uber, Facebook, WhatsApp, NetFlix, Google e Microsoft, dentre outras tem revolucionado a forma de nos relacionarmos com o mundo e com as  pessoas ao nosso redor. Ganhamos tempo, compartilhamos conhecimento, aproximamos pessoas e damos a elas condições de comunicação com o mundo todo.

O La Salle Niterói, em ação pioneira entre as escolas particulares, dá um passo firme em direção à inovação ao adotar uma tecnologia inovadora que agrega valor aos pais, aos estudantes, aos professores, aos coordenadores e enfim, a toda a instituição.

Trata-se de um sistema baseado no conceito de uniformes inteligentes com recursos de rastreabilidade com o uso de Tag ( etiquetas  com QR-code inseridas no uniforme escolar ), cuja leitura aponta para um perfil digital, que apresenta os seguintes benefícios:

 

  • Controle, segurança e rápida identificação do aluno;
  • Indicação das pessoas autorizadas, pelos responsáveis, a buscar os filhos na escola;
  • Rápido acesso a informações de urgência, tais como restrições a medicamentos, alergias graves, tipo sanguíneo ... e etc;
  • Comunicação direta entre pais de alunos e instituição de ensino;
  • Fina seleção de níveis de privacidade no compartilhamento de informações e links para documentos;
  • Rápida localização do proprietário de uniformes escolares extraviados na escola;
  • Segurança em caso de acidentes fora da escola.

Como funciona?


Pelo valor de R$75,00 o pai receberá 07 etiquetas (QR-codes) que serão prensados sobre o uniforme do aluno para uso do sistema pelo período de 1 ano. Com um leitor de QR-code  baixado no celular, funcionários da escola terão acesso imediato à informações importantes do aluno e que foram cadastradas pelos próprios pais. Uniformes com esse código, darão informação sobre quem é o dono do uniforme perdido; o SCT saberá se o aluno tem alguma alergia ou problema importante de saúde; Se houver um acidente na escola ou na rua, qualquer pessoa pode

 

Saiba mais sobre nossa parceira TOTS TAG pelo site : TOTS TAG

< voltar