29/08/2016

Família lassalista reunida em tarde festiva

No sábado, dia 27, o La Salle Medianeira comemorou o Dia da Família com uma integração cultural no pátio da escola. Os estudantes fizeram apresentações artísticas lembrando a importância de pais, mães, avós e responsáveis que cumprem esse papel em suas vidas.

O evento iniciou-se com as apresentações dos estudantes. As turmas da Educação Infantil festejaram os 30 anos deste nível de ensino no colégio e a professora Miria de Oliveira, que esteve presente,  foi lembrada pelos anos que dedicou-se à educação dos pequenos.

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos encenaram a a música Amiguinho, do grupo Carrossel, e o 4º e 5º anos cantaram em inglês acompanhados pelo violão da professora Rita Rieger. A aluna Ana Luisa Seibert Muller, do 6º ano, entoou a canção My Heart Will Go On, de Celine Dion, tema do filme Titanic.

Após as apresentações, as crianças divertiram-se em brinquedos infláveis e camas elásticas, além de usufruir do parque infantil. A confraternização seguiu até o final da tarde sendo servidos aperitivos e sorvetes. A APM colaborou com o evento responsabilizando-se pelo atendimento do bar.

A celebração da família, segundo a ONU, é o reconhecimento de que ela é a unidade básica a partir da qual se organiza e sustenta a sociedade "A família nasce do projeto de amor que quer crescer como se constrói uma casa: que seja lugar de afeto, de ajuda e de esperança", lembra o Papa Francisco.