Ensino Fundamental de 9 anos

Ensino Fundamental de 9 anos

Neste nível de ensino, o estudante adquire conhecimento sobre a realidade física, social, política, tecnológica, artística e espiritual. O desenvolvimento do raciocínio e da construção do senso crítico é priorizado através da resolução e análise de problemas envolvendo situações da vida cotidiana.

  • Anos Iniciais - 1º ao 5º ano
  • Anos Finais - 6º ao 9º ano

Somos La Salle Medianeira

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Viajar é Aprender
    Fechar
    Viagens proporcionam estudos interdisciplinares.

    Viajar é Aprender

    Desenvolvido no Ensino Fundamental, consiste em passeios culturais a locais importantes do RS, interligando conteúdos de Língua Portuguesa, História, Geografia e Ciências.

  • Alfaletrando
    Fechar

    Alfaletrando

    Alfabetização através de personagens infantis, com a apresentação das histórias pelos alunos e desenvolvimento de atividades relacionadas ao tema.

  • Matific
    Fechar

    Matific

    Com metodologia centrada no estudante, possibilita maior interação e compreensão de conceitos matemáticos por meio de jogos e atividades baseadas em exemplos reais. O recurso é oferecido para os alunos do 3º ao 6º ano do Ensino Fundamental. A plataforma parceira está disponível para computador, celular e tablet.

  • Festa do Pijama
    Fechar

    Festa do Pijama

    Estimula a empatia, a responsabilidade e o fortalece as amizades, promovendo uma formação humana e cristã dos estudantes, por meio de atividades, em uma noite animada de convivência.

  • Rumo ao 6º ano
    Fechar

    Rumo ao 6º ano

    Proporciona aos alunos do 5º ano o contato com a rotina e a dinâmica do 6º ano. Essa interação acontece por meio de momentos formativos com orientação educacional e pastoral e aulas com os futuros professores, a fim de preparar a turma para essa nova fase.

  • Embarque no Ensino Médio
    Fechar

    Embarque no Ensino Médio

    Oportuniza aos estudantes do 9º ano o contato com a rotina e a dinâmica cotidiana do Ensino Médio, promovendo momentos de orientação educacional e pastoral para auxiliar na escolha do Itinerário Formativo.

  • Aluno Tutor
    Fechar

    Aluno Tutor

    Tem o propósito de promover a cultura digital e de inovação, utilizando a tecnologia Google For Education. Por meio dela, o aluno compartilha seu conhecimento e auxilia os colegas durante as atividades dentro e fora da sala de aula.

  • Jornadas de Formação
    Fechar

    Jornadas de Formação

    Promovem dinâmicas e reflexões sobre importantes temas socioemocionais para estreitar os vínculos de amizade entre os estudantes e desenvolver a empatia e a autonomia em um encontro marcante junto à natureza.

  • Robótica
    Fechar

    Robótica

    Desenvolve nos estudantes dos Anosd Iniciais habilidades da cultural digital, como o pensamento computacional e o raciocínio lógico, para enfrentar problemas e construir soluções. 

  • We Are La Salle
    Fechar

    We Are La Salle

    Aprender inglês é estar preparado para um futuro repleto de oportunidades. Por isso, criamos o We Are La Salle, nosso programa bilíngue exclusivo, desenvolvido em parceria com a Cambridge University Com ele, os estudantes, desde a Educação Infantil, aprendem o idioma de forma natural, em uma carga horária ampliada dentro da grade curricular. Saiba mais clicando AQUI!