05/09/2014

Bibliotecas

Pilares Lassalistas marcam início da AMEL

Pilares Lassalistas marcam início da AMEL

A AMEL – Assembleia da Missão Educativa Lassalista prossegue nesta sexta-feira, no CECREI, em São Leopoldo/RS. A abertura do segundo dia foi feita pela equipe Lassalista do Chile, que levou mensagem de reflexão relembrando aos participantes os três pilares que conduzem a missão educativa Lassalista: fé, fraternidade e serviço. O Provincial Auxiliar do Chile, Ir. Israel José Nery, deu sequência à acolhida e falou do projeto “Un Trato por El Bueno Trato”, desenvolvido pelo Serviço de Animação das escolas chilenas. A iniciativa promove as boas relações humanas entre os alunos, a cordialidade e o cuidado ao próximo.

Na sequência, o Diretor Provincial de Missão e Pastoral, Ir. Arno Lunkes, marcou o início dos trabalhos em grupos, a partir dos quais ocorre a avaliação, neste primeiro momento, da execução das determinações da Assembleia de Reestruturação e da Missão Educativa da PLBSC. Para cada grupo é indicado um coordenador e um relator, esse último responsável por apresentar os resultados da discussão conjunta.  

Saiba mais - Organizada pelo Conselho da Missão Educativa da Província La Salle Brasil-Chile, a AMEL tem o objetivo de avaliar e projetar os rumos da educação Lassalista. Ao todo, são 110 participantes, entre Diretores e Supervisores Educativos de Escolas de Educação Básica, de Educação Superior e Direções dos Centros Assistenciais, juntamente com os Conselhos Provincial e da Missão Educativa. Todos estão reunidos para debater e conversar sobre as ações que ocorreram nos últimos três anos e vislumbrar perspectivas para os próximos. 

Acompanhe neste Portal mais informações sobre a AMEL, que acontece até sábado, dia 06. Acesse também a página oficial da Rede La Salle no Facebook, clicando aqui. 

Fonte: Portal Rede La salle

< voltar