08/04/2024

Novas páginas de um Álbum de Família muito especial

Um novo Álbum de Família foi aberto na Creche II para proporcionar conhecimento e tempo de qualidade das crianças com pais, irmãos, primos, tios e avós.

O projeto iniciou com uma roda de conversa na sala de aula, momento em que cada aluno pôde reconhecer-se em fotos com seus familiares e contar aos colegas seus nomes e o que faz.

A alegria e a surpresa de cada estudante diante da fotografia da família foi também de orgulho por poder compartilhar com a turma quem são as pessoas mais especiais da sua vida.

“Essa vivência em que as crianças podem falar e escutar umas às outras e identificar-se como pertencente a um grupo social é de extrema importância para a construção de sua própria identidade”, destaca a professora Simone Assmann.

A partir deste momento, cada criança sorteia uma atividade pré-determinada pela professora para realizar em casa com a família, como a preparação de um almoço especial, um piquenique, uma brincadeira coletiva ou confeccionar um brinquedo. Tudo é registrado no Álbum através de imagens e texto.

De volta à escola, o estudante compartilha sua experiência com os colegas, mostrando como foi a preparação da tarefa e o momento de convívio.

Acesse o álbum de fotos no Facebook para curtir a emoção dos pequenos. CLIQUE AQUI!