26/11/2020

Educação Infantil

Educação Infantil reinventa a Noite do Pijama

Educação Infantil reinventa a Noite do Pijama

A Noite do Pijama, um dos eventos mais esperados do ano pelos estudantes lassalistas, transformou-se este ano no AcampaDentro para as turmas da Educação Infantil.

Isso mesmo, as famílias foram convidadas a participar adaptando salas, quartos, varandas ou pátios de casa para uma noite especial.

As crianças buscaram seus brinquedos favoritos, armaram barracas ou cobertores sobre mesas e cadeiras e criaram o clima ideal para dormir de um jeito diferente dentro de casa.

A participação dos pais e de amigos próximos tornou tudo mais divertido e cada um encontrou uma maneira de curtir o momento. Uns brincaram de casinha, jogos e outros ganharam a aventura da caça ao tesouro.

A culinária foi outro ponto forte da noite. Hambúrgueres, pizzas e guloseimas preferidas pelas crianças tornaram tudo mais saboroso e a integração familiar, tanto no preparo quanto na degustação dos pratos, cumpriu um dos objetivos do projeto - laços mais fortes de afeto e socialização e autonomia.  

As famílias gostaram de viver um momento interativo junto com os filhos. A mãe do Benjamin, do Pré II, achou fantástica a ideia, já que ele se envolveu na produção da janta, desde fazer o bife do hambúrguer até montar seu próprio lanche.

"Também foi muito positivo montar a barraca e dormir do lado de fora da casa, uma experiência nova que permitiu vencer medos de forma divertida e lúdica. Foi tão bom que nossa família fez duas vezes, na sexta e no sábado, foram momentos intensos de muita brincadeira", relata Simone Assmann.

< voltar