14/02/2020

Volta às aulas com cores, reflexões e alerta

A volta às aulas no La Salle Medianeira, no dia 13, foi de acolhida especial aos estudantes, com balões, abraços e sorrisos pelo reencontro. Eles foram convidados a refletir o tema "Grandes Coisas são Possíveis" e registrar o momento do reencontro.

A reflexão remete ao poder das pequenas ações humanas, capazes de transformar o cotidiano e até o mesmo o mundo. O tema será trabalhado em sala de aula durante o ano, mas principalmente nos grupos de jovens da Pastoral Lassalista.

No primeiro dia os estudantes também receberam orientações sobre os planos de estudo, projetos e avaliações. Todos receberam suas agendas escolares e cadernos ou quebra-cabeças (Educação Infantil) como brindes do colégio.

Pela manhã houve ato cívico de abertura do ano letivo e as boas-vindas da direção da escola e dos representantes do Grêmio Estudantil. Durante o recreio, que prolongou-se para a integração dos alunos, os professores distribuíram picolés.

À tarde, os estudantes da Educação Infantil conheceram seus ambientes no primeiro dia da semana de adaptação à rotina escolar. As turmas dos Anos iniciais divertiram-se em brinquedos infláveis.

Na segunda-feira, dia 10, os pais de alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais tiveram seu encontro com os professores de cada turma para as primeiras orientações e conhecimento da proposta pedagógica.

Os pais das turmas do Pré II participaram de uma dinâmica em sala de aula. Eles precisaram reconhecer o(a) filho(a) por uma imagem dos olhos das crianças, o que identifica o nível de proximidade entre ambos e a atenção dos pais.

Alerta sobre novas "brincadeiras"

Entre a orientações colocadas aos alunos, professores e equipe diretiva preocuparam-se em alertar sobre as "brincadeiras" perigosas que circulam na internet. A chamada "rasteira", já tirou a vida de jovens que bateram a cabeça de forma violenta ao serem derrubados por colegas ou amigos.