31/10/2019

Noites para aprender valores e sonhar acordado

Começa hoje, dia 31, as Noites do Pijama no La Salle.

O projeto é um diferencial do colégio que visa o desenvolvimento da autonomia, responsabilidade e a socialização dos estudantes da Educação Infantil até o 5º ano.

Hoje é a noite dos alunos das Creches, com idades entre 2 e 3 anos.

Eles dormem na escola com as professoras em seus ambientes de estudo como forma de ampliar o convívio com os colegas e tornarem-se mais independentes em relação aos pais.

A proposta também ajuda os pequenos a reconhecer a escola como um lugar de aconchego onde podem sentir-se seguros.

Nas Noites do Pijama, os estudantes realizam atividades que estimulam a reflexão e o desenvolvimento de valores para a vida.

Neste ano, será trabalhada como prioridade a Empatia, capacidade de colocar-se no lugar do outro. Essa parte do projeto é coordenada pela Pastoral lassalista.

Confira as datas para cada turma:

Dia 31/10 - Creches

Dia 7/11 - Pré I