22/03/2019

Alunos do Pré 1 resgatam brincadeiras de antigamente

Os alunos do Pré 1 conheceram esta semana um boneco de pano que adora brincar e quer aprender muito nas casas dos pequenos. A turma decidiu dar-lhe o nome de Daniel.

Daniel é o personagem que será o aprendiz de várias brincadeiras. Em casa, o aluno escolherá com os pais uma brincadeira que poderá ensinar aos colegas, treinando a explicação e a prática com os pais e o novo amigo. O aluno também fará um desenho da atividade e os pais, um registro fotográfico ou por escrito.

De volta à escola, cada estudante vai ensinar toda a turma a brincar. Uma vez por semana, eles irão a um ambiente apropriado para aprender e se divertir com a nova experiência lúdica.

O projeto tem o objetivo de estimular nos alunos o ato do brincar através do resgate de brincadeiras que faziam parte da infância dos seus pais e familiares e ensiná-las do seu jeitinho aos colegas.

"Na Educação Infantil priorizamos atividades lúdicas que enriqueçam o aprendizado das crianças, preparando-as para compreender melhor as regras de jogos de equipe, como o Caçador, a Queimada e o Futebol, que são praticados nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental", observa a professora Débora Strieder.