08/02/2019

Educadores terão formação de 11 a 15 de fevereiro

Os professores lassalistas iniciam na próxima segunda-feira, dia 11, uma intensa semana de formação preparatória à volta às aulas.

A capacitação envolve o planejamento pedagógico do ano letivo, a formação em metodologias ativas de ensino e o treinamento em plataformas digitais, como a Árvore de Livros e o Mind Lab.

Árvore de Livros

A Árvore de Livros será mais um instrumento de incentivo à leitura a ser incorporado nas práticas pedagógicas do colégio. Cada aluno e professor terá uma chave de acesso a centenas de livros em diversas categorias, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A Árvore é a maior plataforma de leitura digital do Brasil, com um acervo superior a 10 mil títulos e presença em centenas de escolas e bibliotecas espalhadas por todo o país.

Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens, como a Maratona do Livro Infantil e o Concurso Jovem Repórter.

Conheça mais acessando a plataforma AQUI!

Fraternidade e Políticas Públicas

Durante as Jornadas Pedagógicas, os professores terão ainda assessoria psicológica voltada aos desafios da educação e o estudo do tema da Campanha da Fraternidade 2019 - Fraternidade e Políticas Públicas.

O texto-base da CF, além de contextualizar o que é o poder público, os tipos de poder e os condicionantes nas políticas públicas, fala sobre o papel dos atores sociais e a participação da sociedade no controle social dessas políticas.

Assista ao vídeo com o hino da CF!