15/09/2017

Jornadas de Formação refletem sobre valores humanos

As Jornadas de Formação 2017 foram iniciadas esta semana tendo por enfoque a reflexão sobre valores humanos, como a sinceridade, a compaixão, a solidariedade e a honestidade. O projeto é desenvolvido pela Pastoral Lassalista e pelo Setor de Orientação Educacional em todas as turmas.

O primeiro encontro, no Clube Caça e Pesca, foi realizado na terça-feira, dia 12, com os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Eles passaram o dia participando de dinâmicas e trabalhando textos sobre a importância e o desenvolvimento de valores.  A motivação inicial foi dada pela música "Daqui Só se Leva o Amor", da banda Jota Quest (um vídeo com a letra inspiradora pode ser conferido abaixo). Ao final das atividades, os estudantes personalizaram uma camiseta para a turma.

Os alunos da Educação Infantil ao 4º ano farão as integrações na escola.

Confira as datas previstas do projeto para as demais turmas da manhã:

Dia 19/09 - 6º ano (F6)

Dia 27/09 - 2ª série (M2)

Dia 03/10 - 7º ano (F7)

Dia 10/10 - 1ª série (M1)

Dia 18/10 - 8º ano (F8)

Dia 25/10 - 9º ano (F9)