23/08/2017

Ensino Fundamental I

Um estouro de ditado no 1º ano!

Um ditado diferente mexeu com as emoções dos alunos do 1º ano. O quadro ficou todo colorido com balões em cujo interior a professora Ana Cristina Fritzen colocou palavras para serem lidas e escritas. Cada aluno precisou estourar as bexigas para ditar aos colegas.

Muitos estouros depois, 25 palavras já haviam sido ditadas para a turma e todos aprenderam brincando. A professora explica que o Ditado Estourado é uma atividade criativa e estimulante, reforça aquilo que já foi ensinado e serve para descobrir o que os pequenos sabem, através da brincadeira.

"Essa atividade pode ajudar no desenvolvimento e estimular várias habilidades como a concentração, escrita e leitura de palavras e números, cálculo e agilidade mental, verificar o vocabulário e ortografia e ainda pode servir de ferramenta para a construção de textos", destaca, lembrando que o interior dos balões podem conter outros elementos de auxílio da aprendizagem.