18/08/2017

Projeto espalha poesia pelas ruas da cidade

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio levaram a poesia do poeta gaúcho Mário Quintana para além dos muros da escola. O projeto Esqueça uma Poesia foi proposto pela professora Simone Rossetto na disciplina de Literatura, e teve por objetivo espalhar cultura por diversos pontos da cidade.

As poesias foram colocadas em locais públicos, como agências bancárias, ou em postes de rua em vários logradouros diferentes. Junto com o poema, foi anexado um bilhete com a explicação do projeto:

Olá!

Você que encontrou esse poema: agora ele lhe pertence!
A iniciativa faz parte de um projeto, desenvolvido pela disciplina de Literatura do Colégio La Salle Medianeira, de incentivo à leitura de poesias e uma homenagem ao escritor gaúcho Mario Quintana. Depois de apreciar esse poema, você escolhe se quer levá-lo consigo ou oportunizar a outra pessoa essa experiência.

Conheça mais sobre o poeta Mário Quintana AQUI!