18/08/2017

2ª fase da Olimpíada de Matemática será dia 16/09.

Os 14 estudantes do La Salle Medianeira aprovados para a 2ª fase da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que incluiu este ano as escolas particulares, farão a prova desta fase no próximo dia 16 de setembro na Escola Estadual Eugênio Frantz.

A primeira prova foi feita no dia 6 de junho em todas as 51.373 escolas participantes de todo o Brasil. Os alunos responderam a  20 questões objetivas de múltipla escolha nas 2h30min previstas para a duração da prova. No total 18,2 milhões de alunos brasileiros participaram. Em sua 13ª edição, a maior competição estudantil do país bateu um novo recorde de instituições de ensino inscritas, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros.

As provas são diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: (N1 - 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental); (N2 - 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental), e (N3 - qualquer ano do Ensino Médio).

Confira os representantes do La Salle Medianeira, por nível, acessando a listagem AQUI!