22/05/2017

4º e 5º anos têm passeio cultural na capital do RS

A cada dois anos, o passeio por Porto Alegre, a capital dos gaúchos, aproxima os alunos do 4º e 5º anos da cultura rio-grandense. A viagem, que aproximou o conteúdo de sala de aula à realidade geográfica do RS, foi realizada neste final de semana. Acompanhadas pelas professoras das turmas e funcionária da escola, as crianças embarcaram na sexta-feira à noite, dia 19, e retornaram no domingo.

Além de conhecerem os principais pontos turísticos da capital através do passeio em linha especial de ônibus, os estudantes foram aos estádios do Internacional e do Grêmio, no Aeroporto Salgado Filho, no Museu de Tecnologia da PUC e navegaram nas águas do Rio Guaíba.

O grupo teve um momento cultural significativo na capela da Unilasalle, em Canoas, onde foram recepcionados pelos Irmãos Paulo Fossatti, reitor da universidade, e pelo Irmão Renato Koch, conhecido organista, arquiteto, pintor e escultor, responsável pela restauração da Capela e também da Catedral de Santo Ângelo. Ele tocou o piano de cauda de 109 anos existente no local especialmente para as crianças.