19/05/2017

Jogo da Velha promove interação lúdica entre turmas

Uma aula cheia de expectativas que integrou os alunos do Pré 2 e do 1º ano do  Ensino Fundamental.  O convívio educativo aconteceu nesta sexta-feira no ginásio de esportes, onde os estudantes do 1º ano ensinaram os colegas da Educação Infantil a jogar o tradicional Jogo da Velha, feitos com material reciclável.

Além de incentivar a brincadeira e valorizar o papel do professor, o objetivo da atividade foi proporcionar um momento lúdico por vezes perdido no mundo das telas - televisões, computadores, tabletes e celulares.

"Com o avanço tecnológico, as crianças estão se acostumando a brincar com jogos de computador e videogame, deixando assim de interagir com outras crianças e sem perceber, abrindo mão do universo lúdico", explica a professora Ana Cristina Wust Fritzen.

No final da atividade, cada aluno do Pré 2 pôde levar seu  jogo para casa, como um presente dos colegas mais velhos. O Jogo da Velha confeccionado pelo 1º ano envolve o projeto das sílabas através da alimentação saudável, desenvolvido na turma no processo de alfabetização.