30/03/2017

Minichefs na cozinha da Tia Anastácia

Da cozinha da Tia Nastácia saem deliciosos quitutes. Inspirados nessa personagem de Monteiro Lobato, os alunos da Creche 3 irão realizar diversas e deliciosas receitas no decorrer deste ano.

Os objetivos do projeto envolvendo os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, tema que também decora a sala de aula, são despertar e estimular nas crianças o gosto pela literatura infantil.

Na biblioteca, os alunos já receberam a visita da Emília e da Cuca. Elas conversaram com a turma sobre a importância e os cuidados com os livros.

Já na cozinha, a professora explicou aos alunos algumas das deliciosas receitas realizadas pela Tia Nastácia, personagem famosa por fazer as melhores guloseimas do mundo para a turma do Sítio.

Entrando no clima, as crianças trabalharam a receita do Bolo Formigueiro. A turma observou as partes que compõem a receita, nome, ingredientes, modo de preparo, quantidade de cada ingrediente. Além de compartilharem agradáveis momentos juntos, eles contribuíram como cozinheiros adicionando os ingredientes, mexendo a massa, decorando o bolo e, principalmente, se deliciando com o sabor dele depois de pronto!

No final do ano, as receitas feitas pela turma serão reunidas em um livro para que todos possam ter essa recordação gostosa do projeto.