29/03/2017

2º ano estuda o folclore e lendas indígenas

Conhecer os personagens do folclore brasileiro, como o saci-pererê e a mula sem cabeça, mexe com o imaginário infantil. No 2º ano do Ensino Fundamental os alunos estão concentrados em descobrir essas histórias e também aprender mais sobre os costumes e lendas indígenas.

O trabalho vem sendo realizado no laboratório de informática com as crianças interagindo com diversos tipos de recursos, como games, vídeos, slides e textos. Cada aula inicia com uma aventura do programa Pé de Vento Duas Tribos, que leva a  turma a resolver diversas situações para ajudar os índios. O conteúdo é multidisciplinar e é complementado com outras atividades acessados pelos alunos no blog da turma.

A culminância do projeto será na próxima semana, com o final da aventura do Pé de Vento e o sorteio de livros. As crianças também receberão um brinde que lembrará a cultura indígena e farão uma pintura típica das crianças da tribo Kaingang.

Acessse o blog da turma e confira as atividades que vêm sendo feitas!