22/03/2017

Pastoral

O projeto Gentileza está de volta com novas ações

O projeto Gentileza está de volta! Ao longo de todo o ano, os alunos lassalistas continuarão sendo convidados a praticar um gesto amável em sua família, círculo de amigos, vizinhança ou comunidade.

Os estudantes receberão o convite através de um símbolo do projeto, feito para lembrar que a gentileza segue os princípios da fé, da fraternidade e do serviço evocados por São João Batista de La Salle.

Após praticar seu gesto, o aluno retorna à escola com o relato de sua experiência e o símbolo, que será entregue a outro estudante. "A ideia é formar uma corrente do bem ao nosso redor e inspirar mais pessoas a serem gentis", explica uma das coordenadoras do projeto, professora Carmine Müenchen.

As alunas Luísa Thomas, Diana Warpechowski, Yasmin Cipolato e Larissa Zapelini (com o irmão Guilherme, da Creche 3), da 1ª série do Ensino Médio, deram início ao projeto este ano com ações que servem de exemplo para todos. Foram feitas distribuição de flores aos professores, doações de alimentos e livros para a APAE de Guarani das Missões e Creche Ir. Ambrósio e até a adoção de um cão de rua. "Por minha gentileza uma vida foi salva", conclui Yasmin. Ela deu carinho e alimentos a cães abandonados e sensibilizou a avó, que acabou adotando um dos cachorrinhos.